sábado, 30 de abril de 2011


Felipe Daroit | felipe.daroit@rdgaucha.com.br

A ex-senadora Marina Silva esteve na tarde deste sábado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre reunida com líderes e integrantes do Partido Verde (PV) no Estado. O encontro teve o objetivo de discutir a chamada transição democrática da sigla, mas, entre outros assuntos, Marina ressaltou que está na campanha para que a Câmara dos Deputados adie a votação do novo Código Florestal Brasileiro.

O Projeto de Lei deverá ser o destaque do Plenário na sessão extraordinária da próxima quarta-feira, mas para pautá-lo, o presidente da Câmara, Marco Maia, ouvirá o Colégio de Líderes na terça-feira.

O relator da matéria, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), está reformulando o seu substitutivo para contemplar mudanças acertadas com ruralistas, ambientalistas e o governo na câmara de negociações criada para discutir o texto aprovado em comissão especial.

Para Marina Silva, não há tempo de os deputados votarem o projeto sem terem analisado profundamente.

— Quero fazer aqui, na terra do nosso presidente da Câmara dos Deputados, a vocês gaúchos, que façam um apelo para o deputado Marco Maia, que ele não coloque de forma precipitada a votação na terça feira. Existem muitas propostas, um esforço de mediação para se chegar a uma boa construção — disse Marina.

Integrantes do PV prometeram à ex-senadora que farão uma manifestação em frente ao comitê de Marco Maia, em Canoas, a partir das 17h da próxima segunda feira.

Sobre a transição democrática, Marina defendeu que o partido passe a integrar seus filiados em processos de decisão, incluindo a eleição das direções municipais, estaduais e nacional, que não ocorre atualmente:

— Nós sabemos que há uma participação muito grande de pessoas que, muitas vezes não querem se filiar, mas estão aí e são importantes para alimentar o debate no partido. Tanto é que o nosso programa de governo foi feito com a colaboração do partido e de outras pessoas que não são do partido. Isso é quase um troféu que nós podemos exibir .

Representantes da sigla têm se reunido desde março em diversos Estados para defender que o partido se relacione com seus filiados de forma mais participativa e interativa. Amanhã, Marina irá debater o assunto no Rio de Janeiro.

http://www.minhamarina.org.br/blog/2011/04/pelo-adiamento-da-votacao-do-codigo-florestal/






Pelo adiamento da votação do Código Florestal

O presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marco Maia, disse à imprensa que colocará o relatório do Deputado Aldo Rebelo que propõe mudanças viscerais no Código Florestal Brasileiro em votação na próxima terça-feira, dia 3 de maio. O relator confirma que apresentará o texto final na próxima segunda-feira, dia 2, para que a votação ocorra no máximo até quarta-feira, dia 4. Sem tempo para a sociedade analisar e se manifestar sobre a proposta.

A falta de transparência e o açodamento na votação não são coerentes com a democracia em que vivemos, com a importância e o aprofundamento que o tema merece. Não existe consenso ainda na proposta defendida pelo relator. Por isso, mais uma vez, é necessário que os cidadãos se manifestem sobre o que está sendo feito em seu nome.

O Código Florestal diz respeito a todos nós. É a principal lei que protege nossas florestas e biodiversidade. Já perdemos 93% da Mata Atlântica, mais da metade do Cerrado e da Caatinga e quase 20% da Amazônia. As perdas de florestas são tão assustadoras em todo o mundo que a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu 2011 como o Ano Internacional das Florestas. A intenção é fazer uma convocação aos governos, empresários e cidadãos do mundo para a responsabilidade de recuperar as áreas já degradadas e protegermos adequadamente o que ainda nos resta.

Padecemos também de graves problemas de contaminação dos rios e aquíferos por agrotóxicos e adubação excessiva. E para piorar, a maior parte de nossa contribuição para o agravamento da crise climática vem da forma como produzimos carne e grãos, ou seja, de como usamos nossas terras e florestas. Fontes que respondem por quase 70% das emissões de gases de efeito estufa.

Na última década conseguimos importantes conquistas na luta contra o desmatamento. O ritmo de destruição da Amazônia caiu cerca de 70% nos últimos seis anos, evitando que fossem lançadas na atmosfera mais de quatro bilhões de toneladas de CO2. Em decorrência disso, o Brasil pode criar uma Política Nacional de Mudanças Climáticas e assumir compromissos de redução das emissões de gases de efeito estufa. Metas assumidas pelo Brasil na Conferência de Copenhagen pelo próprio Presidente Lula.

Mas esses promissores resultados são apenas o começo de uma mudança gigantesca que precisamos fazer para conseguir desenvolvimento com sustentabilidade. Podemos fazer nossa economia crescer, mas sem destruir nosso meio ambiente. E a maior garantia que a sociedade pode ter de que continuaremos avançando é a existência de uma forte governança ambiental no país, da qual o Código Florestal é o principal esteio. Ele estabelece os limites para o uso do nosso solo, de modo a permitir que todas as atividades econômicas possam acontecer de forma cuidadosa para preservar a qualidade de vida de todos nós e das próximas gerações.

No lugar de discutir a atualização do Código Florestal para diminuir a proteção das florestas e conferir anistias aos que descumpriram a lei, deveríamos debater uma política florestal que melhore a proteção das florestas, que crie políticas de incentivo para promover o desenvolvimento do setor agrícola e florestal e a geração de empregos e melhoria da renda no setor rural numa escala muito maior. E, obviamente, discutir os ajustes necessários e as políticas de apoio para que os produtores possam superar os passivos ambientais e para que nossa agricultura possa ganhar em qualidade.

Somos uma potência ambiental, detemos mais de 20% das espécies vivas conhecidas, 11% da água doce e a maior floresta tropical do mundo, que produz mais de 20 bilhões de toneladas de água por dia, além de uma rica diversidade de biomas. É essa riqueza natural que nos permite ser um dos campeões mundiais de produção agrícola.

Não podemos decidir sobre o futuro de nosso desenvolvimento dessa forma. A dificuldade de se chegar a um consenso entre o governo e o relator do projeto, a falta de transparência e participação social com que ambos estão discutindo demonstram, claramente, a falência desse tipo de negociação. Os cientistas nacionais estão clamando por participação, assim como os agricultores familiares, entidades ambientalistas e profissionais de vários setores.

Todas essas razões me levam a fazer um apelo à Presidente Dilma Rousseff e aos deputados pelo adiamento, por alguns meses, da votação anunciada para a semana que vem. Para tanto, poderíamos adiar o prazo de averbação da reserva legal previsto para 11 de junho, de forma que tenhamos um ambiente menos açodado para o diálogo.

Marina Silva, 53, ex-senadora do Acre pelo PV, foi candidata do partido à Presidência da República em 2010 e ministra do Meio Ambiente do governo Lula (2003-2008)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ಮರಿನ ಸಿಲ್ವ ಎಂ ಪೋರ್ಟೊ Alegre

Marina no RS - Encontro de Marina com integrantes do Movimento de Transição Democratica RS


Confirmado a presença de Marina Silva com a caravana democrática em Porto Alegre dia 30/04 as 14hs na sala Ana Terra na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Marina Silva virá ao RS dia 30/04. É o que está sendo divulgado entre os verdes. A agenda faz parte de uma peregrinação que a verde Marina esta fazendo pelo Brasil, se reunindo com verdes que também estão engajados na democratização interna da sigla. O local esta sendo definido, serão sondados a Assembléia Legislativa do RS e alguns auditórios de Universidades da capital gaucha para a palestra da ambientalista. A ícone verde constuma concentrar um bom público em suas palestras, será a primeira vinda depois das eleições, é sempre esperada com entusiasmo pelos simpáticos da causa verde defendida competentemente por Marina Silva nas eleições de 2010, fez quase 20% dos votos com a ajuda dos verdes do Brasil.

Paulo Henrique dos Santos (PV Esteio)

sábado, 23 de abril de 2011


Bom depois de Uma bela reflexão vem a comemoração

ಅ ಮೆನ್ಸಗೆಮ್ Da Ressurreição, assim se ಫೇಜ್, assim se fará durante séculos e séculos, a palavra dele perdura até mesmo para os mais incrédulos, que por muitas das vezes se utilizam das palavras como conforto para suas caminhadas, assim foi comigo um dia, e hoje agradeço ao pai por ter vocês junto de mim , então boa Páscoa amigos da Comunidade.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

ACORES 17 anos de Históರಿಯಾ ಟಿವ Brasil


Parabéns Associação dos Corredores de Rua de Esteio pelos seus 17 anos de História,

agora com reconhecimento Nacional mais uma vez na TV Brasil, ಟಿವ UNISINOS ಎ Rádio UNISINOS

Meu orgulho de poder ter contribuído com a continuidade desta entidade a qual contribui em muito com a integração e inclusão social de nosso pais, seus atletas em busca de uma qualidade de vida melhor, seus orientadores Profissionais em busca da evolução do atletismo e aprimoramento a contribuição as ciências voltadas a este em todas suas áreas, sua Diretoria comprometida dia a dia pela construção saudável e honesta a dignidade integra no desenvolvimento e sustentabilidade em todas as áreas sociais busca estar sempre unida e atenta as necessidades a esta evolução, todos juntos numa bela engrenagem pelo belo impulso a busca de uma melhor qualidade de vida, que com auxilio de seus apoiadores e parcerias dão continuidade a seus objetivos em comum

Todo um voluntariado em construção do bem comum , exemplar e unidos pela paz do ser humano, em conjunto ao meio em que vivem viva ACORES viva ao atletismo do Rio Grande do Sul , do Brasil e do Mundo em Todas Suas Áreas

O Voluntariado ACORES através da TV UNISINOS agora tem Reconhecimento em âmbito Nacional mais uma vez, com transmissão da integração maior TV voltada aos anseios do povo Brasileiro a TV Brasil , com Programa Ser Saudável que tem estréia em Abril

Sobre a TV http://www.tvbrasil.org.br/programacao/

A TV Brasil veio atender à antiga aspiração da sociedade brasileira por uma televisão pública nacional, independente e democrática. Sua finalidade é complementar e ampliar a oferta de conteúdos, oferecendo uma programação de natureza informativa, cultural, artística, científica e formadora da cidadania.

O Ser Saudável apresenta estética de documentário, edição ágil e abordagem objetiva. O programa conta com recursos de animação em 3D do corpo humano, que ajudam a compreender o funcionamento do organismo humano na saúde e na doença. O Ser Saudável apresenta também um quadro no qual os especialistas esclarecem sobre Mitos e Verdades, além de dicas bem objetivas.

É produzido pela TV Unisinos, do Rio Grande do Sul. Com essa parceria, a TV Brasil cumpre o seu papel de veicular a multiplicidade regional do Brasil, capacitando profissionais e fomentando a produção de conteúdo audiovisual de qualidade fora do eixo Rio-São Paulo.

Criada em dezembro de 2007, a TV Brasil é gerido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), entidade também responsável pela Agência Brasil, Radio agência Nacional, TV Brasil Internacional, Rádios MEC AM e FM, além das Rádios: Nacional do Rio de Janeiro, AM e FM de Brasília, da Amazônia e do Alto Solimões.

Programa Ser Saudável http://www.tvbrasil.org.br/sersaudavel/

sábado, 16 de abril de 2011

nesta semana minha homenagem ao Rei Roberto Carlos 70 anos de Vida 50 de Carreira



São 7o anos de vida e 50 anos de carreira, aquele cara cantava no rádio alegrando nossos ouvidos , a exatos 42 anos eu ganhei meu primeiro radinho de pilha, um presente de aniversario de meus pais, um portátil vermelho e preto duas pilhas pequenas, aquilo era minha paixão e lembro de minha querida avó Carola, me dizendo somente para escutar as musicas do Rei Roberto, ela muito Católica adorava suas musicas, e ainda hoje abençoado por Deus este grande Rei Roberto por Natureza, nos traz alegrias, ainda escutamos a voz deste Gigantesco homem de Deus , trazendo lembranças e acalmando nossos corações , e, que a cada musica nossos corações palpitam cada vez mais, realmente há pessoas que vem ao mundo inspirados por uma grande missão, você Roberto vem cumprindo mais do que uma missão, você vem acalentando as lágrimas do sofredor, vem trazendo esperanças aos descrentes, e mais do que isto traz a motivação para continuar nossa caminhada, és alegria necessária para continuarmos a crescer e desenvolver a luta pela paz mundial, és A luz a escutar a voz que emana do fundo de seu coração e nele está gravado Jesus Cristo Jesus Cristo , eu estou ತ೦ಜ್ವ


http://youtu.be/LBt-t0RzwFM

Jesus Cristo

Roberto Carlos

Composição : Roberto Carlos/Erasmo Carlos

Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui...

Olho na terra e vejo
Uma multidão
Que vai caminhando
Olho no céu e vejo
Uma nuvem branca
Que vai passando...

Como essa nuvem branca
Essa gente não
Sabe aonde vai
Quem poderá dizer
O caminho certo
É você meu Pai...

Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui...

Toda essa multidão
Tem no peito amor
E procura a paz
E apesar de tudo
A esperança não se desfaz...

Olhando a flor que nasce
No chão daquele que tem amor
Olho no céu e sinto
Crescer a fé no meu Salvador...

Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui...

Em cada esquina vejo
O olhar perdido de um irmão
Em busca do mesmo bem
Nessa direção caminhando vem...

É meu desejo ver
Aumentando sempre
Essa procissão
Para que todos cantem
Na mesma voz essa oração...

Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui...

Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui...

Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui... (repete inúmeras vezes)

http://youtu.be/xH-6OT9eMO8

ತ್ರಿಉಂಫೋ querida

Triunfo terra ಕುಎರಿದ, Berço quente onde cresci e me criei, de tuas belas histórias me inspirei, de tua paisagem me orgulho, de teu povo a lembrança e a amizade, de teus professores o grandioso e valoroso ensinamento, dos parentes o amor sincero, dos amigos a lição de poder crescer unidos, porém cada um com seu propósito, dos mais velhos a lição de geração em geração, de teu conjunto a este belo conjunto comunitárioa ಬತಿದ ಮಿಸ್ ಫೋರ್ಟೆ ದೇ ಮೆಉ coração,

terça-feira, 5 de abril de 2011

ग्रंदेस Mestres

Para uma pessoa muito especial

Pessoas que se tornam Gigantes Mestres me nossa jornada. Que nos ensinam a ensinar

Nos tornando os donos de nosso destino..e

.”como já dizia um velho ditado popular a trancos e barrancos”.

Como é bom conhecer pessoas que continuam a fazer com que busquemos os sábios ensinamentos, neles tornarmos nossa caminhada mais leve conseguindo derrubar enormes paredões, então encontrar neste caminho a melhor maneira de escalar gigantescas montanhas como se fossem atividades normais do dia a dia, notamos em nossos mestres a chave para tudo, nos espelhamos neles e encontramos a busca de uma vida melhor.

“O dissabor da distância nos fez aprender que precisamos constantemente um do outro”

Porém é chegada a hora de seguir o caminho sozinho, nos distanciamos, levamos uma vida um tanto conturbada a trancos e barrancos, parece ser tudo novo, vivemos lutamos e aprendemos cada vez mais, e em tudo que vivenciamos no dia a dia, diferenciamos o Mestre do Professor, e entendemos que nosso Mestre estava certo, voltamos a nos encontrar, aquela vontade de abraçar e dizer eu te amo realmente te amo, mas nos tornamos donos de nosso destino, ou deixamos que o destino se tornasse nosso dono,

Aprendendo isto na caminhada, e para surpresa no retorno em questionamentos com sábio mestre notei que ele havia também encontrado em sua jornada várias linhas do Destino, e ele disse que estava só deixando o tempo passar para que voltasse a sua jornada maior, fiquei tenso, pois aprendi na caminhada que há coisas para agora e que há coisas para o depois, em suas palavras o mestre me coloca em mais uma de minhas trilhas do destino.

Percorrendo a trilha da escolha ideal

A linha da escolha: nela encontrarei com certeza vários caminhos, no grande e vermelho tapete do tal destino onde neles estarão contidos fatores para reflexão e aprendizado, neste os sofrimentos e alegrias, angustias e as satisfações, sonhos e os pesadelos, renuncias e as aceitações, moderação e as atitude, rejeição e aceitação , e mais alguns apreços ou desprezos, e dentre todas escolhas a certa e a errada, a decente e a indecente , a honesta e a desonesta, mas toda felicidade estará contida no equilíbrio das ações, e com certeza o peso das atitudes que contém situações negativas será o dobro do peso das positivas, pois estas desequilibram o nível da embarcação, desequilibram o rumo da visão no olhar para o futuro, desequilibram o rumo das atitudes nos fazendo trilhar a caminhada numa segunda linha, caminhando com um pé em uma linha e outro na outra, e enquanto sabemos que a linha maior que é da felicidade em harmonia que estão contidas as atitudes sérias e quase que exatas.

O real papel do Mestre

Mas o mais importante de tudo que o Mestre continua a me auxiliar mesmo em simples questionamentos, ele me expõe e diz em simples palavras, “sou dono de meu destino, escolho em qual caminho trilhar, só que o que quero fazer não está sendo feito agora, dou tempo ao tempo para poder chegar lá” .

Isto em fez refletir e ver que mesmo escolhendo o caminho de nosso destino teremos ultrapassar as barreiras necessárias para linha de chegada, mesmo assim o medo da conclusão da longa caminhada nos tira por muitas vezes as expectativas, é como dizer que quando parecer estar sozinhos, o grande mestre ao nosso lado estará nos fortalecendo e retirando os medos, mesmo sabendo que eles também trilham as dificuldades de seu destino, se notarmos, que ao lado são quatro pegadas na areia do deserto, e quando notarmos só duas o mestre comigo no colo andará, pois é só me remeter a ele em pensamentos então nos braços dele adormecerei, pois ali estarei navegando, descansando das incríveis batalhas e deixando que os caminhos do destino serem traçados para nova batalha e no final destas a certeza de vitória da grande guerra exposta em arquivos e pergaminhos para que outros possam se encontrar.

“Quando da falta dele sentir, sei que é só procurar no mais profundo transe dos arquivos de ensinamentos gravados na mente, e a li o verei dizendo o destino este tal destemido ou temido destino é nós que escolhemos”

Continua......

Está sendo escrito em homenagem a uma pessoa que realmente me auxiliou a ver um mundo melhor através de suas metodologias de trabalho....

Agradeço a esta incrível administradora de RH Rosangela Skolari.

http://minhasinspiraesolivriodanovasociedade.blogspot.com/