Marília Dias | | Nesta quarta-feira (21), além dos materiais escolares, os estudantes da escola municipal Santo Inácio levaram para a aula materiais recicláveis para a gincana de reciclagem. O valor arrecadado com a venda do material coletado será revertido em melhorias para a escola e um passeio com as duas turmas que mais arrecadarem. A atividade integra o projeto Preservando o Meio Ambiente, desenvolvido pelo voluntário Geovani Rodrigues.
Conforme o tipo e quantidade de material, as 43 turmas da escola somam pontos para concorrer a um passeio à Fazenda Quinta da Estância, em Viamão. O material será recolhido na escola mensalmente, entre julho e dezembro, explica Geovani. "O mais importante não é ganhar a gincana, e sim a conscientização da comunidade e as melhorias que isso promove", acrescenta.
Na primeira etapa da gincana, concluída no dia 7 de julho, foram arrecadados 180kg de papel branco, 289kg de papel misto, 43kg de garrafas pet, 13kg latas de alumínio e 18 unidades de recipientes de vidro, somando aproximadamente R$112. Também foram coletadas 180 unidades de pilhas e baterias, doado à empresa Gerdau para receber a destinação correta, e 38 litros de óleo vegetal usado, que serão utilizados em oficinas de fabricação de sabão.
A mobilização se estende por outras escolas da rede municipal. O projeto é desenvolvido também nas escolas Eva Karnal, Oswaldo Aranha e Camilo Alves.
 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário